Sobre mim

Your Trusted Security Partner

A, ullamcorper purus vivamus faucibus id vitae sit pellentesque nam adipiscing in feugiat dictum ligula neque, nibh dui etiam vitae at felis vestibulum, leo sagittis accumsan, amet gravida nisl lacus, tincidunt morbi proin faucibus elit nunc varius risus, vulputate nibh venenatis id sed feugiat sodales sollicitudin nisl.

Years in Business
0
Happy Customers
0 +
Licensed Officer
0
Assets Protected
0 K+

Sou o Rui Branco

E o que é isso de ser o Rui Branco?

Acima de tudo é ser curioso.

É o querer aprender que me move, e depois perceber qual a melhor forma de aplicar aquilo que aprendo.

Numa relação há 22 anos, pai de duas adolescentes, e para completar a família… três cães.
Já fiz muita coisa, mas em comum tem sido sempre entender o porquê de fazermos o que fazemos, e isso pode tomar diferentes formas.

Foi como adulto que decidi estudar psicologia. Desde então tenho vindo a estudar e a fazer as formações necessárias para me tornar psicólogo.

Cédula OPP 133095 | Psicólogo Clínico Júnior

Porquê o Contexto Desportivo?

Pela riqueza de experiências, pelas emoções, pela possibilidade de superação a cada treino, a cada jogo, a cada prova.

Algumas situações no início da minha vida fizeram-me confrontar com os desafios de nos superarmos.

Pratiquei desporto enquanto criança, adolescente e adulto. Basquetebol, Natação, Ténis de Mesa, Andebol e Karaté foram as modalidades praticadas em contexto de clube. Também pratiquei alguns anos de agility com cães, um desporto muito divertido e exigente. Recreativamente, corro, nado e vou ao ginásio.

Desde miúdo que olhei para os atletas como essas referências de superação, queria ser como eles, ter a resiliência, a determinação e a força de vontade necessárias para olhar para a vida com a confiança de que somos capazes. Porém, por alguma razão sempre me vi mais como o miúdo inteligente, que gostava de ler, que tinha boas notas, frágil e com pouco ou nenhum físico de atleta. Mas queria ser como eles. Fui-me focando nos estudos, tirei uma primeira licenciatura em Arquitectura, área onde trabalhei durante alguns anos, mas algo não estava certo.
Nasceu a minha primeira filha e entrei num período onde me questionei se um dia poderia dizer-lhe para seguir os seus sonhos, se eu não estava a seguir os meus. Não foram tempos fáceis, para mim, mas sobretudo para as pessoas à minha volta que me viam perdido.
Comecei a interessar-me mais pela psicologia, e pelo desporto. Comecei a correr algo que não fazia. Comecei a meditar.
A pouco e pouco fui olhando para a questão da psicologia no contexto desportivo.
Senti que a acção, algo que é condição de base no desporto, era algo que me faltava. Queria aprender mais sobre isso, queria estar perto disso.
Fui-me aproximando, sem um plano definido ao princípio, mas estava a andar, comecei a ver outras possibilidades. Tirei o curso de treinador de basquetebol, e fui começando a ver um caminho. Ficou mais claro, e fiz a formação necessária para hoje estar aqui.

Hoje, acredito que a psicologia no contexto desportivo tem muito para dar a todos os envolvidos, tal como me deu a mim.

A minha Formação

Licenciatura em Psicologia 

Mestrado em Psicologia Clínica 

Pós-Graduação em Psicologia do Desporto  

Treinador Grau 1 de Basquetebol

Outra curiosidade sobre mim

Em 2013 comecei a fazer podcasts, movido pela tal curiosidade que já referi.

Falar Criativo

Comecei pelo Falar Criativo, podcast sobre criatividade, mas acima de tudo é sobre as pessoas, os seus percursos e as suas motivações.

Ousar Ser

Em 2014, comecei juntamente com a minha amiga Rossana Appolloni o Ousar Ser, um podcast sobre desenvolvimento pessoal e relações humanas.

Em breve...

Irei começar um novo podcast em 2024...

Join Us

Private Security Training

Sollicitudin eros nulla mus donec a quisque convallis integer condimentum volutpat felis sed aliquet netus dolor dictumst pellentesque egestas varius magna senectus.

Dissertação de Tese de Mestrado

Defesa de Tese realizada a 21 de Dezembro de 2023, com o Tema “Determinantes Socioemocionais da Identidade Atlética na Adolescência”.

pt_PTPortuguese